Projeto refaz a carteira e mesa escolar baseada nas necessidades dos alunos

O Mount Sua Escola é um case incrível de Design Thinking aplicado ao ambiente escolar.

Terça, 08 de agosto de 2017

Você já ouviu falar em Design Thinking? Trocando em miúdos seria se colocar no lugar do outro para resolver problemas ou gerar novas ideias realmente conectadas com a necessidade ou nesse caso específico, as necessidades dos alunos. É um lindo exercício de empatia.

Empatia pois parte da ideia de que você só é apto a resolveu um problema a partir do momento em que você calça os sapatos do outro, para que seu olhar seja nivelado ao da outra pessoa, e assim consiga surgir ideias certeiras.

Design Thinking para entender as necessidades dos alunos

O projeto Mount Sua Escola aplica o conceito do Design Thinking no ambiente escolar. Os realizadores propõem soluções para as demandas dos estudantes, que participam de todas as etapas do processo de criação.

“Exercitamos a capacidade de reflexão através de dinâmicas coletivas introduzidas em situações cotidianas no ambiente escolar”, diz o site do projeto.

Todas as atividades são desenvolvidas na própria escola. Os estudantes compartilham suas necessidades, sugerem ideias e colocam a mão na massa com a equipe de designers, arquitetos e engenheiro do Mount Sua Escola.

“Instigamos o imaginário coletivo e mapeamos as informações com o objetivo de realizarmos a melhor proposta de valor para o tema por meio do design thinking.”

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/design/mount-sua-escola-necessidades-dos-alunos/